google-site-verification=iGrjoKLe6HuQXblCyweK9-h4-INcZJSSna5u_fhjbaU
 

Dica para Gerenciamento de Obras, Confira!!!

O Levantamento de dados em campo por diferentes pessoas pode gerar informações confusas, então, que tal utilizar ferramentas certas de alta tecnologia e performance para fazer um gerenciamento com eficácia?

Diversas empresas da Industria de engenharia civil já utilizam Drones para realizar suas inspeções no campo de obras, mas muitas delas não estão extraindo todo o potencial de seus equipamentos. O uso destas aeronaves garante informações precisas e confiáveis, além de segurança nas inspeções.

Toda Obra é suscetível a atrasos, sendo assim, a utilização de Drones e o processamento de imagens podem se tornar seus maiores aliados. Com estas ferramentas é possível acompanhar e comparar mapeamentos realizados ao longo do cronograma de obras. Também é possível prever falhas antes que elas aconteçam e se tornarem um problema.

Também é bom lembrar que para gerenciar uma obra você depende de grande quantidade de fornecedores e que atrasos podem comprometer o cronograma. O controle de estoque está diretamente relacionado com a economia dentro do canteiro de obras. Com o uso de processamento de imagens e Drones é possível estimar o Volume exato de pilhas de materiais em poucos cliques. Realizando voos quinzenais, é possível prever exatamente quando a próxima compra deverá ser feita e ainda evitará desperdícios.(Fonte: Horus Aeronaves).


Gostou das dicas? Entre em contato para solicitar uma proposta!!!!


12 visualizações0 comentário