Um planejamento bem desenvolvido ainda pode ir por água abaixo se não houver um acompanhamento de obras. Saiba tudo o que precisa para ter os melhores resultados.
Executar uma obra com qualidade exige atenção aos detalhes e um planejamento consistente. No entanto, mesmo com toda a atenção à gestão de obras, muitos imprevistos podem se tornar problemas no dia a dia de um canteiro de obras.
Conseguir que a obra corra como esperado pode ser uma tarefa simples, mas exige que a construtora faça um acompanhamento de obras cuidadoso. Corrigir falhas à medida que elas aparecem e otimizar processos constantemente é a única forma de ter o sucesso desejado.
Sua construtora está preparada para executar as obras com o melhor acompanhamento? Que tal descobrir se estão otimizando tudo o que podem para crescer no mercado?
Entendendo a importância do acompanhamento de obras
Que construtora nunca enfrentou atrasos durante a execução de uma obra?
Quantas vezes não vimos um pequeno problema causar um gasto alto e fora do esperado, fugindo do orçamento definido em contrato?
Se a sua construtora, assim como tantas outras, já passou por essas situações, talvez seja hora de dar mais atenção ao acompanhamento de obras.
Lembre-se: você fez um contrato com o cliente e ele espera qualidade, dentro do prazo e sem custos extras. É papel da construtora garantir que o contrato seja cumprido e que o cliente esteja satisfeito quando receber a obra finalizada.
A importância do acompanhamento é exatamente essa: a possibilidade de evitar riscos e corrigir problemas imprevistos para que não impactem o planejamento, execução e resultados da obra.
Acompanhamento na construção civil significa, então, controle, otimização de gestão de obra e, como consequência, lucratividade, crescimento e melhores condições de competir no mercado.
Comments